As cigarras de Kim Jong-il

A rubrica Viver para Contar publica um novo relato exclusivo: Rita Colaço, jornalista da Antena 1, traz a público os sentidos, as reflexões, as dúvidas que tantas vezes o tempo escasso da rádio remete ao silêncio dos blocos de notas.

Em 2006, esteve em reportagem na Coreia do Norte. Esteve depois em Seul, o lado sul da fronteira que divide a península. Coreia do Norte: um Segredo de Estado recebeu da AMI uma menção honrosa Jornalismo Contra a Indiferença.

“Nas ruas de Pyongyang não se puxam gatilhos. Os olhares são mais mortíferos. De modo que o perigo está na retórica. Afinal, haverá perigo maior?”

Contributo para reflectir e partilhar.

Anúncios

Uma resposta to “As cigarras de Kim Jong-il”

  1. jose delgado Says:

    Excelente.
    A todos os níveis.
    Um pauzinho mais, atravessado na ditatorial engrenagem norte-coreana.
    Ou,o que podem as talentosas mãozinhas de uma jovem jornalista que muito calcorreou, muito viu e muito nos veio contar estendendo a nossos olhos este qwertneniano lençol de mil e uma notícias tecido nas tecnológicas rocas do seu imenso s@ber.

    Acho que um destes dias um qualquer desconhecido Ricardo Costa ou António José Teixeira vai descobrir esta escondida pepita de uma nova geração de jornalistas que, pelo seu pé,ou, antes, pelas suas próprias mãos, esgravatam, burilam e expõem,luminosas, inteligíveis, as notícias que nos prendem a atenção.

    Atenção, norte coreanos, o principio do fim do vosso cativeiro está próximo: esta Rita irrita qualquer ditador que persista em irritar a Democracia.

    jose delgado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: