Viver para contar: primeiro contributo

Como estarão lembrados os leitores deste weblog, lancei um desafio no início deste mês de Março: convidei repórteres da rádio, da televisão, da imprensa escrita e online, fotojornalistas e repórteres de imagem, portugueses e estrangeiros; todos convidados para publicarem aqui um relato pessoal, uma crónica, uma reportagem, um vídeo, uma fotografia, um recorte literário, um ensaio, uma estória não contada, um pedaço capaz de inspirar a reflexão sobre a segurança dos jornalistas.

O mesmo desafio foi igualmente lançado a várias pessoas que convivem com os repórteres no terreno e que, não sendo jornalistas, de uma maneira ou de outra, reflectem regularmente sobre o tema.

O espaço Viver para Contar é agora inaugurado com a publicação de um artigo escrito precisamente por um… não-jornalista! Assina o contributo inaugural desta rubrica o eurodeputado socialista Paulo Casaca com algumas Notas soltas sobre o Jornalismo no Iraque.

Gostava de deixar claro que são aceites contributos provenientes de todo e qualquer quadrante político, cívico e religioso e que as opiniões doravante publicadas, não correspondendo necessariamente à perspectiva do editor deste weblog, reflectem o ponto de vista de quem as assina.

E aproveito para relembrar: aceitam-se contributos!

Anúncios

Uma resposta to “Viver para contar: primeiro contributo”

  1. Angelo Lucas Says:

    Parabens pelo jornalismo em segurança, penso que é um contributo precioso para quem faz cobertura de conflitos, muitas vezes sem ter noção do que realmente isso significa. Como fotojornalista e professor de fotojornalismo, este é um sitio que passarei a ler com atenção e a recomendar aos meus alunos. Terei também prazer em contribuir com imagens ou testemunhos se me indicares o processo para tal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: